Categories
Logística

É possível diminuir o tempo do processo de expedição de cargas

O prazo de entrega é hoje uma prioridade quando falamos na satisfação e fidelização do cliente. Se você precisa entender como diminuir o tempo gasto no processo de expedição de cargas no armazém, a Scheffer criou este artigo para te auxiliar.

As atividades logísticas estão cada vez mais conectadas com a qualidade da experiência do consumidor, por isso, trazer um olhar técnico para o seu processo de expedição de cargas poderá significar um novo diferencial estratégico a nível de experiência para os seus clientes.

Se, por um lado, a demanda é por agilidade, por outro não podemos abrir mão da segurança e da qualidade na expedição de cargas.

Por isso, um sistema de carregamento e descarregamento automatizado é a resposta ideal para aliar essas três vertentes:

  • Mais agilidade para a experiência do consumidor
  • Mais segurança operacional nas atividades de carregamento e descarregamento
  • Maior qualidade e eficiência nas dinâmicas de ocupação das docas

Entendendo o carregamento/descarregamento automático

Ao optar por um sistema de carregamento e descarregamento automático, a equipe de engenheiros da Scheffer irá traçar uma estratégia de expedição que consiste em um conjunto de transportadores instalados dentro de uma carreta ou furgão, em conexão com outros conjuntos de equipamentos nas áreas de carregamento e descarregamento.

Neste sistema, podemos diminuir o tempo de processo de expedição das cargas, tornando-o mais seguro e com um benefício extra: a redução significativa dos erros operacionais comuns à expedição de cargas.

Abaixo, você confere como a Scheffer adotou o sistema de carregamento e descarregamento automático no armazém da Cacau Show:

Clique aqui e conheça detalhes desta solução

Se precisar entrar em contato com a nossa equipe comercial, utilize os canais a seguir: (42) 3239-0700 | scheffer@schefferlogistica.com.br.