fbpx

4 formas de reduzir custos na separação de produtos

Trabalhar com logística é estar sempre de olho no tempo do ciclo das encomendas e movimentações no armazém. Além de, claro, estar sempre atento aos custos das etapas mais estratégicas desses ciclos, como por exemplo, a separação de produtos/picking. A Scheffer apresenta a você 4 formas de reduzir custos nesta etapa.

A separação ou picking está diretamente ligada à satisfação do cliente com suas entregas e encomendas.

Por isso, o desenho estratégico do picking na operação pode ser fator decisivo para reduzir custos, ganhar agilidade e ampliar a satisfação do cliente com a empresa.

Independentemente do volume de demanda na separação, algumas tecnologias podem representar este salto operacional para um picking mais enxuto, preciso e barato.

Confira abaixo 4 formas de reduzir esses custos, 2 para cada tipo de operação de separação:

Picking – Homem ao Produto

Ressuprimento de áreas de picking

Quando a demanda é alta e a movimentação do produto no armazém está desafiando sua equipe, opte pela implementação de um sistema automatizado para ressuprimento das áreas de picking.

A partir de transelevadores, conseguimos projetar uma estrutura de armazenagem que funciona como um pulmão de produtos.

Ou seja, à medida que um determinado material é consumido da linha de separação, o equipamento reabastece esse material automaticamente.

  • Transportadores inteligentes

Linhas de transportadores inteligentes também podem trazer agilidade e redução de custos.

Esses transportadores podem ser projetados para conduzir pedidos para pontos estratégicos de separação, garantindo equilíbrio entre os operadores, eficiência e alta velocidade na preparação de pedidos.

Picking – Produto ao Homem

  • Transelevadores

Já no picking Produto ao Homem, sua empresa precisa conseguir compreender a fundo a realidade dos operadores. É nesses pontos que aparecem oportunidades de otimizar custos e elevar o padrão de qualidade.

Um sistema de transelevador automatizado pode ser uma escolha inteligente para o seu armazém. Assim, seus operadores poderão ter: (1) disponibilização automática do produto a ser separado, (2) rearmazenagem de produto automática e (3) customização facilitada para novos processos.

  • Ergonomia

Quando o assunto é picking, a ergonomia merece total atenção. Principalmente, se o seu foco é garantir um ambiente de trabalho seguro e com bem-estar, com o bônus de evitar processos judiciais em ações trabalhistas de impacto na saúde dos operadores.

É necessário ter o melhor da tecnologia para projetar estações de separação que garantam posição favorável e ergonômica para o trabalho do operador.

Precisa identificar oportunidades na sua operação para ganhar segurança, agilidade e redução de custos?

Conheça nossas soluções para Separação de Pedidos e fale com nossa equipe comercial: (42) 3239-0700 | scheffer@schefferlogistica.com.br.

COMPARTILHE:

POSTS ANTERIORES

Desvios e perdas no armazém ampliam sua fragilidade operacional

Desvios e perdas no armazém ampliam sua fragilidade operacional?

Desvios e perdas no armazém são recorrentes e sinalizam fragilidade operacional. Estamos falando de milhares de roubos e desvios em todo o Brasil e como método de se precaver, empresas investem, cada vez mais, em tecnologias e medidas de segurança em suas operações.

benefícios de atualizar o layout do armazém

5 benefícios de atualizar o layout do armazém

As atividades de movimentação e armazenagem de produtos têm papel fundamental na gestão logística e no alcance dos objetivos de negócio de uma empresa. As operações de armazenagem ganham, cada vez mais, destaque no diferencial competitivo e, agora, vamos apresentar a você 5 benefícios de atualizar o layout do seu armazém.

Somos a Scheffer: venha para a nova era da automação logística

Deixar as pessoas fazerem o trabalho que só as pessoas podem fazer. O que pode ser automatizado, nós temos tecnologia para isso.

É assim que a Scheffer trabalha desde 1995 na busca contínua por novas tecnologias que possam revolucionar as dinâmicas de movimentação de carga em armazéns de todos os portes.

Há mais de 21 anos, desenvolvemos e instalamos o primeiro transelevador com tecnologia 100% brasileira.

FALE CONOSCO

Rua Pedro Mezzomo, 256
Jardim Los Angeles, Ponta Grossa – PR
CEP: 84071-210

(42) 3239-0700 / Fax: (42) 3239-0701

scheffer@schefferlogística.com.br