fbpx

É possível diminuir o tempo do processo de expedição de cargas

O prazo de entrega é hoje uma prioridade quando falamos na satisfação e fidelização do cliente. Se você precisa entender como diminuir o tempo gasto no processo de expedição de cargas no armazém, a Scheffer criou este artigo para te auxiliar.

As atividades logísticas estão cada vez mais conectadas com a qualidade da experiência do consumidor, por isso, trazer um olhar técnico para o seu processo de expedição de cargas poderá significar um novo diferencial estratégico a nível de experiência para os seus clientes.

Se, por um lado, a demanda é por agilidade, por outro não podemos abrir mão da segurança e da qualidade na expedição de cargas.

Por isso, um sistema de carregamento e descarregamento automatizado é a resposta ideal para aliar essas três vertentes:

  • Mais agilidade para a experiência do consumidor
  • Mais segurança operacional nas atividades de carregamento e descarregamento
  • Maior qualidade e eficiência nas dinâmicas de ocupação das docas

Entendendo o carregamento/descarregamento automático

Ao optar por um sistema de carregamento e descarregamento automático, a equipe de engenheiros da Scheffer irá traçar uma estratégia de expedição que consiste em um conjunto de transportadores instalados dentro de uma carreta ou furgão, em conexão com outros conjuntos de equipamentos nas áreas de carregamento e descarregamento.

Neste sistema, podemos diminuir o tempo de processo de expedição das cargas, tornando-o mais seguro e com um benefício extra: a redução significativa dos erros operacionais comuns à expedição de cargas.

Abaixo, você confere como a Scheffer adotou o sistema de carregamento e descarregamento automático no armazém da Cacau Show:

Clique aqui e conheça detalhes desta solução

Se precisar entrar em contato com a nossa equipe comercial, utilize os canais a seguir: (42) 3239-0700 | scheffer@schefferlogistica.com.br.

COMPARTILHE:

POSTS ANTERIORES

Desvios e perdas no armazém ampliam sua fragilidade operacional

Desvios e perdas no armazém ampliam sua fragilidade operacional?

Desvios e perdas no armazém são recorrentes e sinalizam fragilidade operacional. Estamos falando de milhares de roubos e desvios em todo o Brasil e como método de se precaver, empresas investem, cada vez mais, em tecnologias e medidas de segurança em suas operações.

formas de reduzir custos na separação de produtos

4 formas de reduzir custos na separação de produtos

Trabalhar com logística é estar sempre de olho no tempo do ciclo das encomendas e movimentações no armazém. Além de, claro, estar sempre atento aos custos das etapas mais estratégicas desses ciclos, como por exemplo, a separação de produtos/picking. A Scheffer apresenta a você 4 formas de reduzir custos nesta etapa.

benefícios de atualizar o layout do armazém

5 benefícios de atualizar o layout do armazém

As atividades de movimentação e armazenagem de produtos têm papel fundamental na gestão logística e no alcance dos objetivos de negócio de uma empresa. As operações de armazenagem ganham, cada vez mais, destaque no diferencial competitivo e, agora, vamos apresentar a você 5 benefícios de atualizar o layout do seu armazém.

Somos a Scheffer: venha para a nova era da automação logística

Deixar as pessoas fazerem o trabalho que só as pessoas podem fazer. O que pode ser automatizado, nós temos tecnologia para isso.

É assim que a Scheffer trabalha desde 1995 na busca contínua por novas tecnologias que possam revolucionar as dinâmicas de movimentação de carga em armazéns de todos os portes.

Há mais de 21 anos, desenvolvemos e instalamos o primeiro transelevador com tecnologia 100% brasileira.

FALE CONOSCO

Rua Pedro Mezzomo, 256
Jardim Los Angeles, Ponta Grossa – PR
CEP: 84071-210

(42) 3239-0700 / Fax: (42) 3239-0701

scheffer@schefferlogística.com.br