fbpx

Precisa ampliar a capacidade do armazém, mas o espaço físico é limitado?

Aspecto fundamental a ser considerado na busca por maior produtividade e lucratividade nos processos logísticos, a armazenagem eficiente maximiza o espaço disponível nas três dimensões do layout: comprimento, largura e altura. Um espaço físico limitado, no entanto, não precisa te impedir de crescer e otimizar a operação.

Por tratar de ativos imobilizados do seu negócio, a busca por aumento da capacidade é uma constante nas equipes de logística.

É possível encontrar um layout que amplia sua capacidade, sem, necessariamente, precisar investir na compra de mais terreno para o armazém ou Centro de Distribuição.

O layout do armazém pode ser projetado para assegurar a utilização máxima do espaço; propiciar a movimentação mais eficiente de materiais; reduzir custos com utilização de equipamentos adequados, mão de obra e espaços, de forma a eliminar danos aos materiais, além de propiciar flexibilidade para mudanças futuras.

Flexibilidade para crescer?

De todos estes pontos colocados acima, a flexibilidade para mudanças futuras certamente é um dos maiores problemas enfrentados pela gestão do armazém.

Em um passado não tão distante, os armazéns possuíam um layout mais limitado, apenas era observado o tamanho do prédio, forma e espaçamento de colunas. 

Para não ficar atrás da concorrência, é preciso adaptar esses layouts às novas tendências e incorporar soluções que podem ser determinantes para o sucesso da operação.

Como aumentar a capacidade de um armazém com layout limitado?

Para superar a limitação e rigidez do layout, os investimentos em tecnologia logística são essenciais.

A evolução tecnológica proporciona assertividade em soluções integradas que possibilitam alto desempenho com entregas mais rápidas, além de facilidade em armazenar e manusear volumes. Soma-se a isto, a redução do custo operacional.

Destacando-se por ser a primeira empresa nacional com fabricação de sistema de armazenagem automático com transelevadores, a Scheffer atua desde 1995 no desenvolvimento de novas tecnologias, agregando valor ao processo e produto de empresas como Cacau Show, Amazon. BRF, Hyundai, Nestlé, Toyota e outras.

Transelevadores da Scheffer

Os transelevadores da Scheffer possuem alta tecnologia e visam melhorias significativas para os processos logísticos.

Sem investir em mais espaço, projetamos um sistema que entrega melhor controle de todo o armazém de produtos paletizados de forma 100% automática.

Os ganhos são muitos: diminuímos as falhas humanas, aumentamos a performance da movimentação, integramos seu novo sistema aos softwares de logística e armazenagem já utilizados na empresa.

Confiança, flexibilidade e otimização do espaço destinado à operação logística são alguns dos benefícios proporcionados pelos transelevadores, assim como redução do custo operacional, diminuição do ciclo de atendimento do pedido e integração com o sistema de picking.

Confira abaixo um transelevador Scheffer em funcionamento:

Entenda agora como criamos capacidade otimizada no espaço atual do seu armazém:

Corredores mais justos

Os transelevadores da Sheffer são projetados para trabalhar em corredores mais justos, se comparados com empilhadeiras, ocupando menor área e garantindo uma compactação de corredores.

Múltiplas Profundidades

O sistema de transelevadores da Scheffer pode ser projetado para trabalhar em simples e dupla profundidade com garfo telescópico ou múltiplas profundidades com o carro satélite.

A dupla profundidade permite que sejam acessados dois paletes por um mesmo lado do corredor, um colocado atrás do outro em direção ao fundo da estante.

Assim, poupamos espaço por habilitarmos menos corredores para acesso à carga.

Modularização

Por conta da padronização e modularidade, o sistema de transelevadores da Sheffer é expansível, possibilitando uma otimização da área do armazém e permitindo que você inclua mais equipamentos conforme sua empresa cresce.

Clique e conheça mais detalhes sobre os transelevadores da Sheffer.

Caso necessite entrar em contato com a nossa equipe comercial, utilize os canais a seguir: (42) 3239-0700 | scheffer@schefferlogística.com.br 

COMPARTILHE:

POSTS ANTERIORES

FALE CONOSCO

Rua Pedro Mezzomo, 256
Jardim Los Angeles, Ponta Grossa – PR
CEP: 84071-210

(42) 3239-0700 / Fax: (42) 3239-0701

scheffer@schefferlogística.com.br