fbpx

Vantagens do Pallet Shuttle para a produtividade no armazém

Não é novidade que a logística moderna enfrenta desafios crescentes de eficiência e otimização de espaço. Nesse contexto, o Pallet Shuttle emerge como uma solução inovadora, transformando a maneira como os armazéns operam.

O que é Pallet Shuttle?

O Pallet Shuttle é um sistema de armazenamento automatizado usado na logística para otimizar o manuseio e o armazenamento de cargas paletizadas. Ele consiste em um carrinho motorizado que se desloca por trilhos dentro de canais de armazenamento, transportando os pallets. 

Esse sistema é eficaz em armazéns com alta densidade de armazenamento, pois aumenta a capacidade de armazenagem, reduz o tempo de movimentação de cargas e minimiza os danos aos produtos. 

Leia também: Como o Blockchain contribui para agregar segurança à cadeia de suprimentos?

Também podemos observar que o Pallet Shuttle é particularmente útil para operações que requerem armazenamento e recuperação rápidos de grandes volumes de produtos similares.

Otimização de espaço e acesso rápido

A principal vantagem do Pallet Shuttle é a sua capacidade de maximizar o uso do espaço. Estudos demonstram que ele pode aumentar a capacidade de armazenamento em até 40% comparado aos sistemas tradicionais. Além disso, o acesso rápido aos pallets agiliza todo o processo logístico.

Diminuição de erros e aumento da segurança

Outro benefício considerável é que o sistema automatizado do Pallet Shuttle reduz, significativamente, o potencial de erro humano, uma questão crucial na logística. Menos erros significam menos acidentes e maior segurança, tanto para os trabalhadores quanto para as mercadorias.


A adaptabilidade é uma das principais características do Pallet Shuttle

Adaptabilidade e Escalabilidade

O Pallet Shuttle também é notável pela sua adaptabilidade. Ele pode ser configurado para diferentes tipos de carga e volumes de armazenamento, tornando-se ideal para empresas que enfrentam mudanças sazonais na demanda.

Impacto na Produtividade

Em linhas gerais, a implementação do Pallet Shuttle pode resultar em um aumento significativo da produtividade. As empresas que o implementam relatam melhorias não só no tempo de operação, mas também na gestão geral do armazém.

Leia também: 3 soluções da Scheffer para automatizar a elevação de cargas

Resumidamente, a integração do Pallet Shuttle em armazéns logísticos é um passo em direção ao futuro da logística. Com sua capacidade de aumentar a eficiência, reduzir custos e melhorar a segurança, representa uma mudança paradigmática no ambiente logístico. 

Ao considerar as inúmeras vantagens que ele oferece, desde melhor utilização do espaço até aprimoramento na segurança e eficiência, fica evidente que o Pallet Shuttle é uma escolha estratégica para empresas que buscam excelência em suas operações logísticas.

Conheça o sistema de armazenagem autoportante automatizado com transelevador e carro-satélite para múltiplas profundidades que a Scheffer desenvolveu para a Castrolanda Cooperativa Agroindustrial, em Castro (PR): https://www.youtube.com/watch?v=SFpLGqBw4Ag 

Para conhecer outras soluções da Scheffer em logística e automação e tudo o que elas podem fazer pelo seu negócio, acesse: https://schefferlogistica.com.br/nossas-solucoes/ 

Se preferir, entre em contato com um dos nossos consultores:

(42) 3239-0700

scheffer@schefferlogistica.com.br 

COMPARTILHE:

POSTS ANTERIORES

FALE CONOSCO

Rua Pedro Mezzomo, 256
Jardim Los Angeles, Ponta Grossa – PR
CEP: 84071-210

(42) 3239-0700 / Fax: (42) 3239-0701

scheffer@schefferlogística.com.br