Os sistemas de sortimento de produtos da Scheffer são projetados para otimizar a logística e a eficiência operacional em armazéns e centros de distribuição. Eles são ideais para ambientes que demandam alta precisão e velocidade na separação e organização de produtos.
Recomendado para o transporte de cargas unitizadas, o transportador de roletes motorizados é desenvolvido para transportar volumes em diferentes setores industriais. Suas principais características são a versatilidade e flexibilidade para adequação ao layout, em função de sua construção modular.
Utilizados, principalmente, para o transporte de paletes, os transportadores de correntes paralelas por arraste podem trabalhar em conjunto com outros módulos, além de auxiliar nos processos de transferência a 90º de cargas.
Empregados, principalmente, no transporte de pequenos volumes com fluxos de alta densidade, os transportadores de esteira modular são aplicáveis à diversos segmentos incluindo, principalmente, a indústria de alimentos, devido a suas características sanitárias.
Usado para o transporte de cargas e também como equipamento de sortimento, o carro de transferência proporciona um método confiável para a divergência de cargas. Além disso, esse equipamento padrão pode ser selecionado com vários modelos de transportadores.
Sistema utilizado para carregamento e descarregamento automático de um local para outro, facilitando o processo de expedição de cargas. Consiste em um conjunto de transportadores instalados dentro de uma carreta ou furgão dedicado e outros conjuntos nas áreas de carregamento e descarregamento.
AMR é a sigla para Autonomous Mobile Robots, que significa Robô Móvel Autônomo. Trata-se de um veículo que se desloca de forma autônoma, sem a necessidade de guias físicos, para movimentar materiais. Os AMR’s são utilizados em ambientes com fluxo de materiais contínuo e repetitivo, como armazéns, centros logísticos ou fábricas.
Eles podem:
· Ler o ambiente e planejar suas próprias rotas;
· Evitar obstáculos usando um mapa interno;
· Entender comandos e navegar por diferentes ambientes de trabalho;
· Evitar o contato com pessoas, estruturas, racks, etc.
A principal vantagem dos AMR’s em relação aos AGV’s (Automatic Guided Vehicles) é que eles podem mudar de trajeto em caso de obstáculos. Os AGV’s, por sua vez, seguem uma rota estrita integrada à instalação. A flexibilidade dos AMR’s permite que suas “missões” sejam modificadas instantaneamente, acompanhando o movimento da fábrica. Isso contribui para que a indústria inove cada vez mais.