Categories
Logística

Logística na Páscoa: saiba como adequar o estoque

A Páscoa é uma das principais datas sazonais, o que demanda alta
eficiência da logística

A Páscoa de 2022 registrou, aqui no Brasil, o faturamento total de R$ 6,5 bilhões, valor 8,8% superior ao registrado no ano de 2021, segundo um levantamento realizado pela Neotrust. Este dado, por si só, deixa bem clara a importância da data para a economia nacional.

Uma logística eficiente é de fundamental importância nesse sentido, principalmente no que se refere ao setor de e-commerce, uma vez que o “coelhinho” depende de um complexo sistema de produção, armazenagem e distribuição para realizar as entregas, concorda?

Leia também: Como otimizar as operações logísticas em datas sazonais?

O planejamento da produção, nesse sentido, é crucial. Para assegurar a satisfação dos clientes, evitando o retrabalho e as falhas operacionais, torna-se necessário garantir a disponibilidade dos ingredientes que abastecerão a fábrica, bem como a eficiência da separação e expedição dos pedidos. 

Listamos algumas dicas bem relevantes para quem precisa adequar o estoque no período de Páscoa:

  1. Faça o planejamento da produção;
  2. Organize seu estoque;
  3. Tenha um registro de entradas e saídas;
  4. Monitore o giro dos produtos;
  5. Evite o excesso ou a falta de itens no estoque;
  6. Tenha uma base de cadastro de produtos padronizados;
  7. Promova a integração do setor de estoque com outras áreas;
  8. Invista na automatização do armazém;
  9. Lembre-se da importância da logística reversa, pois nem sempre todos os itens são comercializados.

Leia também: Quando optar por um armazém autoportante?

Soluções da Scheffer são aliadas da eficiência logística

Primeira empresa brasileira com fabricação de sistema de armazenagem automático com transelevadores, a Scheffer desenvolve, há mais de duas décadas, soluções que contribuem para a eficiência logística das organizações.

Ao buscar sempre a melhoria contínua dos seus produtos, a Scheffer conta, atualmente, com soluções para as áreas de armazenagem automática, movimentação de cargas, separação de pedidos, elevação de cargas, acessibilidade e ergonomia. 

Entre em contato com a Scheffer:

(42) 3239-0700

scheffer@schefferlogistica.com.br 

Categories
Logística

VLM: o que é, importância e vantagens logísticas

VLM possibilita uma melhor otimização de espaço no interior do armazém, contribuindo para a eficiência do setor logístico

A otimização de espaço nos armazéns é um dos principais desafios logísticos atuais do setor, uma vez que envolve uma maior eficiência do estoque de mercadorias e fatores como a escassez de terrenos, o que encarece o valor do metro quadrado.

VLM: o que é?

Tais obstáculos ajudam a explicar o sucesso dos Módulos de Armazenagem Verticais (VLMs), equipamentos que têm como principal objetivo deslocar cargas no sentido vertical, dentro de um sistema. 

Leia também: 3 razões para automatizar seu armazém logístico em 2023

VLM: como funciona?

O VLM é destinado à movimentação e armazenagem de cargas unitizadas com uma vasta gama de aplicações, integrando um sistema automático de armazenagem de alto rendimento para utilização intensiva.

As diversas atribuições já conferidas a este equipamento fazem com que este sistema de armazenagem se adapte aos mais diversos tipos de cargas e ambientes

Entre as principais vantagens logísticas proporcionadas pelo VLM, destacamos:

  1. Produtividade: possibilidade de separação de múltiplos pedidos simultaneamente;
  2. Otimização de Área: o equipamento maximiza a armazenagem vertical, permitindo redução da área ocupada; 
  3. Software de Gestão e Controle: sistema preparado para integração com ERP ou WMS existente para troca de dados;
  4. Facilidade de utilização: os equipamentos da Scheffer contam com tela touchscreen de 15,6” com comandos simples e rápidos;
  5. Segurança: fechamento externo em chapa metálica, porta automática de acesso, cortinas de luz de segurança e botões de emergência, garantem a integridade de acesso e segurança da operação. Atendendo a NR12.

Leia também: Tipos de picking: saiba como cada um funciona

Precisando investir em VLM? Fale com a Scheffer!

Somos referência nacional em soluções tecnológicas e seguras para a movimentação de materiais. A Scheffer desenvolve soluções modulares que podem se adequar ao layout do cliente.

Fale conosco:

Ligue: (42) 3239-0700

Escreva: scheffer@schefferlogistica.com.br